Nos últimos dez dias, a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) intensificou os anúncios pagos no Google. Nos últimos dez dias, investiu R$ 1 milhão para impulsionar vídeos no YouTube e chamadas no próprio buscador. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Assim, não só ultrapassou os anúncios pagos por Jair Bolsonaro, como hoje já gastou o dobro do volume de recursos do oponente. Aos números: a campanha de Lula R$ 1,843 milhão contra R$ 899 mil do presidente.
Ainda segundo a publicação, quase 80% do dinheiro gasto por Lula com anúncios foram para exibir vídeos no YouTube. Um exemplo: a resposta dada por ele para Soraya Thronicke no debate da Band, quando disse que “seu motorista viu, o seu jardineiro viu, a sua empregada doméstica viu” as mudanças que havia feito no Brasil quando foi presidente, já foram exibidos 6 milhões de vezes entre terça-feira e quarta-feira.